segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Club Silêncio em Paris


O cultuado diretor de cinema  David Lynch assina o projeto de interiores da mais nova casa noturna de Paris, o Club Silencio.
Ali, tanto o espaço quanto o nome são inspirados em uma boate que fazia parte de seu filme 
Mulholland Drive, de 2001, que no Brasil recebeu o nome de Cidade dos Sonhos.


Para chegar ao local, os membros do clube precisam descer seis lances de escada na altura do número 142 da rue de Montmartre, mítico endereço da imprensa parisiense. 
O caráter do ambiente é definido pelas paredes curvas revestidas com blocos de madeira maciça folheados a ouro. O espaço de 200 m² consiste em uma série de salões privês, , incluindo uma pista de dança com palco para shows, uma biblioteca, lounge, área de fumantes que simula o ambiente de uma floresta, e um cinema com 24 assentos cuja programação será coordenada por Lynch.


O cineasta, aliás, é o autor das três principais peças do mobiliário do clube, réplicas do cenário do seu filme de 2001. Black Birds é o nome de uma série de mesas e cadeiras assimétricas de couro preto. O conjunto Wire inclui as poltronas e os sofás. E, na sala de cinema, os assentos ergonômicos também foram criados por Lynch. Além disso, até os carpetes têm grafismos desenhados por ele.
Para freqüentar as sessões de cinema e performances que acontecem no Club Silencio é necessário desembolsar 1.500 euros e se tornar um dos sócios do local. A programação acontece diariamente entre 18h e meia-noite e é exclusiva para os membros Vip. Durante a madrugada, porém, o clube abre suas portas para o público e segue até as 6h da manhã, todos os dias, com a pista de dança comandada por DJs internacionais.

Nenhum comentário: