A Ponte Rialto é um dos cartões-postais mais famosos de Veneza, na Itália, visitada por mais de 20 milhões de turistas todos os anos.
Com tanto movimento e pouco investimento local, a construção de 400 anos mostra sinais de deterioração.
A salvação, curiosamente, vem do mundo da moda: a Diesel anunciou que vai custear a reforma da ponte.
A oferta de Renzo Rosso, da Diesel, acontece alguns meses após o magnata Diego Della Valle, que fez fortuna com sapatos, assinar um acordo para pagar pela limpeza do Coliseu, em Roma, uma obra estimada em R$ 65 milhões.
Rosso é um dos empresários mais bem-sucedidos da Itália e também um dos mais ricos da Europa. Ele construiu sua fortuna com roupas e acessórios e transformou a Diesel em uma das marcas mais cobiçadas de jeans.
A Ponte Rialto, que foi finalizada em 1591, é a mais antiga das quatro pontes que cruzam o Grande Canal de Veneza e uma das maiores atrações da cidade.
O restauro de uma dezena de palácios, igrejas e monumentos está sendo paga por companhias como Prada, Bulgari, Louis Vuitton e a fundação de François Pinault, o bilionário do conglomerado de luxo PPR.
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